Blog

0

Comments

Pizza com base de couve flor

Esta receita já está mais do que vista, é verdade, mas serve nem que seja para avivar a memória. Não é a mais light do mundo, mas é uma boa alternativa para quem gosta de variar na forma como dá uso a alguns legumes. E sempre é melhor do que farinha.

Comecem por ralar a couve flor: podem fazê-lo utilizando um ralador ou um robot de cozinha. Uma caneca é uma boa medida para duas pessoa que não tenham muita fome. :P Juntem queijo mozzarella ralado a gosto (a receita original diz para ser uma medida igual à da couve flor, mas pareceu-me demasiado), um ovo e óregãos. Misturem tudo.

_MG_3431

Espalhem essa “mistela” num tabuleiro com papel vegetal untado com azeite. Tem que ficar o mais uniforme possível. Coloquem no forno (previamente aquecido a 230º) por 15 minutos. No final desse tempo, virem a massa e deixem tostar mais 5 a 7 minutos do outro lado.

_MG_3435

Paralelamente, preparem uma base de tomate simples: tomate, um dente de alho, um pouco de azeite e de vinagre, sal e óregãos. Tudo para dentro de uma trituradora, 10 segundos, voilá.

_MG_3436

Espalhem o molho de tomate, mais um pouco de queijo, fiambre, cogumelos, o que quiserem. Uns minutos no forno, até o queijo derreter, e está ready to go eat.

_MG_3456

There are no comments on this post yet