Blog

1

Comment

Este ano não houve Bons Sons

Foi em 2014, a nossa estreia no Bons Sons. Apesar do calor, com o qual tento manter uma relação de alguma distância, e das nossas reservas quanto ao campismo (esgotei o meu plafond de duches de água fria e WCs portáteis), assim que foi anunciado que o festival regressaria em 2015, ficou imediatamente subentendido que tínhamos (re)encontro marcado para Agosto, em Cem Soldos.

Chegou 2016 e com ele a 10ª edição do festival. Férias agendadas, mas alguma hesitação na hora de comprar bilhete geral. “Não será demasiado puxado?” “E se ficássemos num hostel?” “E se fossemos só dois dias?” “Espreita aí a previsão metereológica.” “Txi, tanto calor, se calhar vamos e voltamos…” Mimimimimi, “desculpa” atrás de “desculpa”, mas foi assim, um pouco a contragosto, que fomos ajustando os planos à medida de… uma gravidez de quase 5 meses.

Bem sei que há cachopas que passam 9 meses como se a gravidez não fosse com elas (e nem tenho grandes razões de queixa, só o facto de me ter safado da parte dos enjoos e das náuseas já é motivo para rejubilar), mas o calor… o calor é mesmo o meu calcanhar de Aquiles. Deixa-me mole, tonta, exasperada… No dia que destinámos para o Bons Sons, os termómetros marcavam 38º. Acabámos por decidir em cima da hora que trocaríamos a aldeia por sopas e descanso. Agora que os dias estão menos quentes é fácil olhar para trás e achar que não foi uma decisão muito feliz, mas sem sangria como combustível não ia ser a mesma coisa. Na altura, pareceu-me sensato e acho que, no fundo, é disso que se trata a maternidade, de tomarmos decisões confiando nos nossos instintos, naquilo que, no momento, nos parece ser o que faz mais sentido. Haveria, certamente, quem fizesse diferente. Ainda bem, ainda bem que as nossas prioridades não são decalcadas umas das outras. Se assim fosse, o mundo – em especial o da música – não teria a mesma piada. Para o ano, espero retomar a “tradição”, quem sabe se com uma nova companhia. Pela fresca, claro. :)

  • Marta on Sep 12, 2016 Reply

    Para o ano vais e levas um sling bem giro por exemplo ;)
    Beijo grande!